DESTAQUE

domingo, 30 de agosto de 2009

Fim de Feira se consagra na cena musical do país


Vencedor do Prêmio de Música Brasileira 2009, na categoria Melhor Grupo Regional, o Fim de Feira traz nas suas composições os mais expressivos ritmos nordestinos atrelados à criatividade da poesia de cordel produzida no Nordeste. Surgida em 2004, na efervescente cena musical recifense, o grupo nasceu com o objetivo de conciliar tradição e modernidade dentro de uma nova estética acerca da cultura sertaneja e da realidade artística dos grandes centros urbanos.

A junção de música e poesia de cordel, atrelada a uma presença de palco cativante, fez com que o Fim de Feira se firmasse como um dos mais promissores grupos musicais da nova geração pernambucana. A banda ganhou notoriedade com shows em festivais pela Europa e apresentações junto a nomes consagrados da MPB como Luiz Melodia, Chico César, Xangai, Geraldo Azevedo, Renato Teixeira e Quinteto Violado.

"A Revolução dos Pebas" é o titulo do primeiro registro autoral da banda. O CD foi gravado em 2008 e conta com participações de músicos e poetas nordestinos. Ao longo das 14 faixas que compõem o trabalho, o grupo continua apostando numa variação de ritmos que vão do baião ao carimbó, passando pelo choro, forró, maxixe e cantigas de viola, além da constante presença da poesia de cordel.

O CD ganhou lançamentos em Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro, sendo considerado por público e crítica como um dos melhores trabalhos realizados em 2008. Recentemente o grupo venceu o Prêmio de Música Brasileira 2009, e já se prepara para uma turnê pelo Sudeste, no final de 2009, e lançamento de um DVD no primeiro semestre de 2010.

(Fonte: www.fimdefeira.com.br)