
Em meio à avalanche das bandas de massa, em Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, o sanfoneiro e cantor Lindomar de Souza, 32 anos, e o Quarteto Forrozado – Elcir (Bateria), Ailton (Zabumba), Francisco (Vocal) e Antonio (Trinângulo), vêm fazendo nos palcos da região o autêntico forró pé de serra.
Nos shows de Lindomar e Quarteto Forrozado, assim como são conhecidos artisticamente, podemos dançar e ouvir as interpretações do melhor forró de Luiz Gonzaga, Flávio Leandro, Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Santana – O Cantador. Mas, a grande inspiração de Lindomar é o forrozeiro Flávio José.
Lindomar começou logo cedo no forró acompanhando seu pai, Cícero Souza, forrozeiro conhecido na região. Pela primeira vez, subia em um palco aos 17 anos de idade. Na casa deles, vale o ditado popular “Filho de peixe, peixinho é”.
Há cinco anos, está em carreira solo com a sua banda Quarteto Forrozado. Já chegou período de no mês de junho o grupo realizar 18 shows em um mês. Lindomar se prepara para este ano lançar seu primeiro CD.
Por Daniel Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário