
O filme pernambucano Viajo porque preciso, volto porque te amo, dos diretores Marcelo Gomes e Karin Aïnouz, foi generosamente aplaudido, na última sexta-feira (04), na sua estreia na Mostra Horizontes, no Festival de Veneza, durante a exibição para imprensa e público. Ainda inédito no Brasil, o filme deverá participar em breve dos festivais de cinema do Rio de Janeiro e de Miami. A dupla de cineastas deu entrevista coletiva, prestigiada pelo público.
O filme também foi bem recebido pela revista Variety, a mais respeitada publicação que monitora o cinema no mercado mundial. Na última sexta-feira (04), três horas depois da sessão de estreia, a revista editou uma crítica extremamente positiva para o filme pernambucano. O texto do crítico Jay Weissberg diz que o longa é “lindamente estruturado e, ao final, atinge a transcendência, um road movie na sua forma mais pura”.
“Com esse filme, queríamos não apenas contar uma história de amor, como é feito desde os gregos, mas também discutir a linguagem do cinema”, disse Gomes. “É um melodrama, uma história de abandono clássico”, explica o diretor à agência de notícias AFP. Ele estava claramente satisfeito com os elogios recebidos ao término da exibição.
(Fonte: Jornal do Commercio, com adaptações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário