
A cidade de São José do Belmonte, que está sediando o Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão Central, recebeu a segunda etapa do Desafio Nordestino de Poetas Cantadores. Mais de mil pessoas marcaram presença na Praça da Saudade para ver as cinco duplas que estavam na peleja. Os vencedores da noite foram Antonio Lisboa (RN) e Edmilson Ferreira (PI), que levaram o prêmio de R$ 1000 mais o cachê de apresentação.
A primeira dupla a subir ao palco foi Valdir Teles (PE) e João Paraibano (PB), seguida de Daniel Olimpio (PE) e Zé Galdino (PE). Os cantadores Silvio Granjeiro (PE) e Francinaldo Oliveira (PE), que é de São José e Belmonte, levantaram o público. A quarta dupla a se apresentar foi Chico Diassis (RN) e Ismael Pereira (CE). E, fechando a noite, Antonio Lisboa (RN) e Edmilson Ferreira (PI), que obtiveram a melhor pontuação pela comissão julgadora formada pelos repentistas Francinaldo Oliveira (PE), Jose Adalberto (PE) e Raimundo Borges (PE/PB) e pelo cordelista Hérlon Cavalcanti (PE), que preside a comissão. Os itens avaliados foram rima, métrica e oração.
A noite contou, ainda, com a participação especial do declamador Raudênio Lima (de Caruaru) e dos aboiadores Antônio BarbosGa (de São Bento do Una) e Zito Alves (de Vertente). Até dezembro, O Desafio Nrdestino de Poetas Cantadores percorrerá as cidades por onde o Festival Pernambuco Nação Cultural passar. Durante as etapas, as duplas acumularão pontos e disputarão a grande final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário