DESTAQUE

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vida de João Paraibano é contada em livro


“João Paraibano em vida e verso”. Este é o título do livro que o jornalista e poeta Alexandre Morais está escrevendo sobre a vida e genialidade poética de João Paraibano.

O curioso é que o jornalista Alexandre Morais passa de um admirador para ser um pesquisador e debruçar na “obra” de João Paraibano. “Me vi tomado pela idéia, disse a ele (João), ele aprovou e eu já comecei. Estou escrevendo um livro sobre o poeta (na mais sublime definição desta palavra) João Paraibano”, ressalta.

Para Morais, João Paraibano tem uma história de vida que precisava ser contada. “Já ri e já chorei ouvindo os relatos do poeta e estou tentando repassar tudo com muita fidelidade. Vamos mostrar pro mundo a genialidade de quem tão facilmente faz um verso tão especial quanto este: Me lembro da minha mãe/ Dentro do quarto inquieta/ Passando o dedo com papa/ Nessa boca analfabeta/ Sem saber que um dedo rude/ Tava criando um poeta”, reforça o jornalista.